Francisco de Assis de Souza Filho

Professor do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem atuado nas seguintes áreas: gerenciamento do risco climático em recursos hídricos, alocação de água, gestão e economia dos recursos hídricos e sistemas de apoio à decisão em recursos hídricos.

Rosa Maria Formiga Johnsson

Professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tem atuado nas seguintes áreas: política e governança das águas; escassez de água e segurança hídrica; prevenção de risco de desastres relacionados à inundação; vulnerabilidade e adaptação às variabilidades e mudanças do clima; gerenciamento de recursos hídricos; comitês de bacia hidrográfica; e gestão do meio ambiente.

Donald R. Nelson

Antropólogo ecológico e professor no Departamento de Antropologia da Universidade da Geórgia. O seu trabalho interdisciplinar foca na variabilidade e na mudança climática, explorando cenários públicos e privados, e em como as relações sociais e políticas moldam a tomada de decisões e os resultados decorrentes das políticas na sociedade.

Alexandra Nauditt

Cientista ambiental e palestrante com foco em hidrologia, seca, manejo de terra e água e é pesquisadora sênior na Universidade de Colônia. Atualmente, sua pesquisa está focada na avaliação e no gerenciamento do risco de seca hidrológica em regiões semi-áridas e tropicais visando aumentar a eficiência do uso da água.

Lars Ribbe

Diretor do Institute for Technology and Resources Management in the Tropics and Subtropics (ITT), na Universidade de Colônia, e professor de Gestão Integrada de Recursos Hídricos e Terrestres nos Trópicos e Subtrópicos. Atualmente, sua pesquisa está voltada para a qualidade da água, gestão de bacias hidrográficas e de sistemas de águas.

Upmanu Lall (Columbia University)Luciene Pimentel da Silva (UERJ)
José Nilson Beserra Campos (UFC)Alfredo Akira Ohnuma Jr (UERJ)
Ticiana Marinho Studart (UFC)Viviani Japiassu Viana (UERJ)
Francisco Osny Enéas da Silva (UFC)Natália Barbosa Ribeiro (UERJ)